O que o Google Ads pode fazer pela minha loja virtual?

Google Ads é uma excelente ferramenta estratégica para alavancar as vendas da sua loja virtual
Google Ads é uma excelente ferramenta para alavancar as vendas

Você sabia que o Google Ads ainda é o número 1 em conversão quando se trata de tráfego com intenção de compra?

Neste artigo, explicamos por que você já deveria estar trabalhando com a plataforma de anúncios do Google e como otimizar suas campanhas para aumentar as vendas da sua loja virtual.

Bem-vindo ao maravilhoso mundo do Google Ads para lojas online!

O que é o Google Ads e para que serve?
O Google Ads é uma plataforma de publicidade PPC (Pay Per Click – Pague por click) do Google que permite que você apareça nos resultados da pesquisa que o seu público-alvo realiza.

Isso significa que os anunciantes que você vê na parte superior só pagarão se clicarmos em seu anúncio. Eles não pagam só porque aparece.

Não se preocupe se não ficou claro para você, que explicamos agora como funciona.

Como o Google Ads funciona?
A operação do Ads é muito mais fácil do que você pensa.

Vamos dar um exemplo e imaginar que você tenha uma loja online que vende relógios de parede. Nesse caso, seus anúncios são exibidos quando alguém pesquisa no Google “comprar relógios de parede”. Isso ajuda o algoritmo do buscador do Goodle entender que você está muito interessado.

Para aparecer para essa palavra-chave, você precisa definir um lance (indicar quanto deseja pagar para que seu anúncio seja exibido).

O que acontece se você não vencer e seu anúncio não estiver sendo exibido?

Nada realmente, porque sendo um sistema de PPC, você não seria cobrado. É por isso que o CPC (custo por clique) é a métrica mais importante para os anunciantes no Google Ads.

Mas tenha cuidado, porque o Google não apenas valoriza o lance do seu anúncio, mas também informa a experiência do usuário na web.

Para explicar de forma simples, poderíamos dizer que o Google faz uma pontuação média de acordo com a qualidade da página e o lance que você definiu.

Entre todos os anunciantes, aqueles que obtiverem a maior pontuação neste exame serão aqueles que aparecerão nos resultados.

Qual é a experiência do usuário?
O Google mede a interação da pessoa com a web depois de clicar. Por exemplo, classifique estes dois critérios negativamente:

-Sair da web muito rápido (ele entende que você não gostou do que viu).
-Você não clicou (novamente, isso é um sinal de que algo não foi bem).

Portanto, lembre-se de que, se você quiser anunciar sua loja online no Google Ads, precisará cuidar antes do design, da usabilidade, da arquitetura da Web, da experiência do usuário, etc.

O que é um lance no Ads?
Um lance no Google Ads é o valor máximo que você está disposto a pagar por cada clique em seu anúncio, seu CPC máximo.

Quando você cria uma campanha, na primeira página você encontrará um espaço para inserir o valor.

Você não deve esquecer que o Google ganha dinheiro quando as pessoas clicam no seu anúncio. Se você deixar seu lance de mão, provavelmente gastará mais do que se otimizar o anúncio.

O ideal é que você o defina manualmente e trabalhe na campanha ao longo dos dias.

Outro fato importante é o orçamento diário total da campanha. Se você quiser gastar apenas R$10 por dia, insira-o na caixa “Orçamento”.

Promova seus produtos de sua loja virtual no Google Ads AGORA!

Como muitas outras estratégias de marketing digital, você terá que tentar até encontrar a chave para aproveitar ao máximo suas campanhas.

Mas não se esqueça de que aqui você joga com a grande vantagem de controlar o que gasta.

Se você já se sente convencido em utilizar dos recursos dessa grande plataforma e precisa de um profissional, fale conosco…e vamos VENDER!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *