10 razões pelas quais sua campanha de SEO não está funcionando

Se sua campanha de SEO não está recebendo o ROI que você acha que deveria, aqui estão 10 razões comuns para isso.

Tired overworked businessman sleeping Free Photo

A otimização de mecanismos de busca é uma estratégia que a maioria de nós podemos adotar, em teoria – sabemos que praticamente todo mundo usa o Google e outros mecanismos de busca para encontrar o que precisam, por isso ter uma boa classificação nos resultados de pesquisa orgânica é uma idéia inteligente. Mas o que separa os especialistas do setor da multidão que poderia ser boa (e o que impede muitos empreendedores de atuar em SEO em primeiro lugar) é o valor do retorno sobre o investimento como a prioridade final. O ROI informa se a sua estratégia de marketing ganha mais dinheiro do que custa para produzir ou é apenas um desperdício de tempo e esforço.

Em sua campanha de SEO, se você está passando por um ROI negativo ou neutro, considere estes 10 erros e cenários que podem estar diminuindo os resultados:

  1. Você está apenas na metade. SEO não é uma estratégia para aderir a uma lista existente de esforços de marketing. Você não pode colocar 15 minutos por dia e esperar ver os resultados. Quanto mais tempo e esforço você colocar em SEO, melhores resultados você verá, e há um mínimo de esforço necessário antes de ver qualquer resultado – por exemplo, se o seu SEO no site não estiver em ordem, não importa quanto você aloque a outras táticas, como blogs e link building. Estratégias intermediárias impossibilitarão que você obtenha um ROI positivo, por isso, se você for buscar SEO, comprometa-se totalmente com isso.
  2. Você está trabalhando com a pessoa ou agência errada. Embora seja tentador ver os resultados como seu maior indicador de ROI, não se esqueça da importância da sua base de custo. Se você está pagando demais pelo SEO, mesmo os resultados de tráfego de entrada exemplificativos não conseguirão garantir um retorno positivo para sua campanha. Seja prudente nas suas decisões de investimento. Você pode contratar uma agência ou um especialista em tempo integral ou trabalhar com freelancers para planejar e executar sua campanha. Cada um tem vantagens e desvantagens.
  3. Seus links de entrada são uma droga. O desenvolvimento de links é importante, mas os links têm diferentes graus de qualidade, dependendo de suas origens, contextos e estruturas. Um link incorreto no seu perfil de link de entrada provavelmente não prejudicará suas classificações, mas um padrão de links inbound manipuladores de spam podem gerar uma penalidade manual ou algorítmica, que podem remover temporariamente ou até mesmo permanentemente seu website dos resultados de pesquisa orgânica. Verifique o seu perfil de link de entrada usando uma ferramenta como o Open Site Explorer da Moz para procurar por links que possam atrapalhá-lo – depois remova-os ou rejeite-os. Para obter bons links building que constroem a sua marca e os seus rankings, inicie uma estratégia de guest blogging.
  4. Seu conteúdo é uma merda. Conteúdo “Ruim” pode se referir a conteúdo escrito apressadamente, mal pesquisado, não original ou desinteressante para seus seguidores. Se você postar muito disso, o Google notará, e você poderá ganhar uma penalidade algorítmica devido ao algoritmo Panda, que é projetado para detectar conteúdo “magro” e penalizar sites por ter muito disso. Não é suficiente escrever blogs regularmente; você tem que oferecer ao público algo valioso.
  5. Você está prestando atenção às métricas erradas. Eu uso o termo métricas de vaidade para descrever métricas numéricas que não são especialmente importantes para sua linha de fundo. Por exemplo, ter muitos seguidores no Twitter pode parecer importante, mas uma contagem de seguidores não pode dizer o grau de envolvimento do seu público com a sua marca. Se você gasta muito tempo tentando alcançar esses números, em vez de criar relacionamentos importantes, sua campanha nunca decolará. Para ajudar a decidir o que medir, consulte O que medir semanalmente, mensalmente e anualmente em uma campanha de SEO.
  6. Suas prioridades estão erradas. Há muitas prioridades para uma campanha de SEO – garantir a otimização no local, produzir conteúdo regular, criar links inbound e engajar-se socialmente são apenas algumas delas. Se você está gastando muito tempo em um segmento de baixa prioridade de sua estratégia (como postar atualizações de notícias nas mídias sociais) e não o suficiente em um segmento de alta prioridade (como estabelecer relacionamentos com editores relevantes em seu nicho), seus resultados serão de sofrimento.
  7. Você não está visando o público certo. Não é osuficiente para ser altamente classificado no Google – você tem que ter uma boa classificação para as consultas de pesquisa que realmente importam. Se você é uma concessionária de carros e está classificado por palavras-chave e frases que têm a ver com litígios de ação coletiva, não importa o quão alto você é classificado ou quanto tráfego você recebe desses rankings. Certifique-se de segmentar os segmentos certos de sua demografia e atualizar suas estratégias de acordo. Para obter ajuda com isso, consulte Como identificar palavras-chave de cauda longa para sua campanha de SEO.
  8. Suas taxas de conversão são ruins. As taxas de conversão são o último gateway que pode impedir que um visitante agnóstico se torne um cliente completo. Você pode estar recebendo milhares de visitantes de páginas de resultados de mecanismos de pesquisa, mas se as taxas de conversão forem baixas, nenhum desses tráfego se traduzirá em receita significativa. Otimize seu site para conversões com uma cópia concisa e atraente; Chamadas de ação simples e visíveis; e sinais de confiança.
  9. Você tem visão de túnel. É claro, é possível que você já esteja ganhando um ROI positivo e ainda não tenha percebido isso. Tráfego orgânico e conversões são importantes para calcular o valor de uma campanha de SEO, mas eles não são tudo. Pense nos fatores intangíveis e menos mensuráveis ​​que seus esforços de SEO produziram, como o aumento da exposição da marca e uma reputação geral aprimorada. Certifique-se de considerar estes em seus cálculos.
  10. Você é impaciente. Finalmente, lembre-se que SEO é uma estratégia que compensa em retornos compostos. Durante os primeiros meses, é normal e esperado que você veja um ROI negativo. À medida que você começar a investir mais tempo na estratégia, seu ROI aumentará, portanto, não se preocupe, a menos que você já esteja

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *